sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Netspot 2.4.560 - Descubra quais os pontos têm o sinal mais forte da sua rede Wi-Fi COMPARTILHAR




O Netspot é um utilitário que utiliza a portabilidade dos Macbooks para mapear a intensidade e qualidade do sinal das redes Wi-Fi a sua volta. O usuário pode utilizar um mapa do recinto ou carregar um exemplo que vem com o programa.

Mapas

Ao iniciar um novo mapeamento, o usuário tem as opções “Load Map” (Carregar mapa), que permite carregar uma imagem da planta baixa do recinto, e “Sample Map” (Mapa exemplo), que exibe um escritório fictício.

Mapeando a rede

O primeiro passo é nomear o mapeamento na opção “New survey name”, então basta carregar o mapa desejado ou escolher o fictício. A segunda fase consiste em escolher dois pontos na planta do recinto e inserir a distância real entre eles, no campo “Actual distance”. No terceiro passo, o usuário deve delimitar a área que se deseja mapear ao posicionar os marcadores de forma que o recinto fique dentro da região de destaque.

Na quarta etapa, é necessário andar com o Macbook pelos cômodos e clicar sobre a posição correspondente no mapa. Após o Netspot recolher informações suficientes, a área de destaque mudará para a cor amarela e as regiões visitadas ficarão em verde. Quando o usuário julgar que já cobriu todos os pontos importantes, basta clicar no botão “Stop Scan” (Parar o Scan) no topo da janela do Netspot.
Então a opção “Visualize” aparecerá na barra cinza superior. Ela permite enxergar o gráfico de maneiras diferentes, evidenciando algumas propriedades, como “Signal level” (intensidade do sinal), “Qty of access points” (quantidade de pontos de acesso), e “Noise level” (nível de ruído)

Exportando o mapa

Após mapear toda a área, o usuário pode exportar as métricas recolhidas, juntamente com um mapa da região, em um arquivo. Basta clicar no botão “Export to PDF” (Exportar para PDF), no canto superior direito da janela.





← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário